Planeta Sustentável

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Como fazer um castelo medieval para maquete utilizando sucata?



Eu estava pesquisando sobre maquetes de castelo, quando encontrei esta ideia superlegal, e além disto utilizando sucata. Vamos dar os devidos créditos aos criadores pois eles merecem! A ideia é do Educacional.com, e achei lindo, além de poder auxiliar a tantos que escrevem pedindo por isto! Liza

Como um pouquinho de esforço, e algumas coisa que iriam para o lixo, você pode fazer este incrível Castelo Medieval!

Material necessário:
* Cola
* Tesouras (sem ponta)
* Fita adesiva
* Caixa do tecido
* Caixa da pizza
* Caixa de sabonete
* Tubo de papel toalha
* Caixa do ovo
* Jornal
* Pote de achocolatado
* Copos descartáveis
* Caixa de sapato
* Caixas de sabão em pó
* Tinta acrílica
* Esponja
* Pincel
1. Use a caixa de papelão para fazer a estrutura principal de seu castelo, (chamada de sustento) escolha uma caixa que seja proporcional a seus brinquedos de ação. Corte um dos lados da caixa para o acesso interior e reforce todas as emendas com a fita adesiva. Corte janelas, portas onde você preferir.
2. Torres da caixa de leite. Corte uma caixa retangular ao meio, a seguir corte janelas de ambas as metades para fazer 2 bases da torre. Corte uma caixa pequena em forma de cerca e cole às partes superiores das bases. Corte as passagens secretas do sustento da caixa de papelão (veja etapa 7), a seguir cole as torres terminadas à parte superior.
3. Fundação da caixa da pizza. Cole sua base de castelo em uma caixa limpa da pizza (colada fechada). Você pode igualmente usar uma folha de papelão.
4. Torres do tubo de papel toalha (ou vários de papel higiênico colados com fita)Determine onde suas torres unirão ao castelo, a seguir corte as entradas e nas janelas da torre. Cole as torres no lugar.
5. Caixa de ovos para o balcão. Corte uma seção 3 espaços para ovos de uma caixa vazia do ovo, e coloe sob uma abertura no castelo.
6. Arco de pedras de jornal. Role uma folha de jornal e prenda com fita adesiva acima da entrada principal. Cole um cabo ou barbante a cada lado do ponte levadiça , à parte superior da porta.
7. Corredor secreto. Antes de unir as torres, os furos cortados na parte superior da caixa de papelão para sua corrediça do tubo e a rampa (veja a página seguinte). Certifique-se que os furos são grandes bastante para que as figuras caibam completamente. 8.Mezanino de caixa de sabão ou cereal. Corte ao meio, faça uma abertura da porta, e prenda a caixa à parte superior do castelo.
9. Quartos de lata de achocolatado. Corte portas e janelas de uma lata de plástico ou papelão (um pote de doce ou margarina funciona bem). Prenda a seu mezanino
10. Varanda de copo descartável. O corte um copo descartável, criando abas laterais, como mostrado, a seguir prenda o copo na frente de uma janela ou de uma porta.
11. Sótão de caixa de sapato. Corte uma caixa de sapato ou uma outra caixa pequena como (a) mostrado, a seguir coloque-a dentro de seu castelo para dar forma a um quarto interior. Em seguida, prenda a tampa da caixa de sapato (b) sobre o quarto criando um sótão ou um segundo andar. Para a estabilidade, igualmente prenda o sótão às paredes internas do castelo.
12. Tubo e deslizante para passagem secreta. Corte um tubo de toalha de papel, encaixe entre o assoalho e a abertura do telhado para o corredor secreto, dobrando as extremidades e cortando uma entrada na parte inferior. Para a corrediça, corte um tubo em parcialmente longitudinalmente e prenda no lugar entre o sótão e a outra abertura.
13. Escadaria de caixa de sabonete ou fósforo. Corte caixas ao meio e prenda junto como mostrado. Prenda as escadas no lugar.
14. Pintura. Cubra todas as junções e emendas com a fita adesiva para um revestimento mais liso, a seguir pinte seu castelo para dentro e para fora com tinta acrílica.
15. Carimbe os tijolos. Uma vez que a pintura está seca, use uma parte pequena de esponja e de uma tinta de cor diferente para adicionar tijolos.
16. Faça cones de papel e cole parte superior de uma torre, como mostrado acima para a direita.
17. Faça bandeirinhas com papel colorido cole a base delas em um palitinho de churrasco e prenda parte superior da torre.
Pronto! Ai está seu próprio castelo com passagem secreta e tudo.

Fonte: Educacional.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário