Planeta Sustentável

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nunca é demais repetir: As 4 regras para um bom dever de casa

Site da imagem: mundocalvin.blogspot.com


1) Organizar o espaço É importante que você tenha um espaço próprio para estudar, com seus materiais, livros, revistas, tesoura, cola, lápis de cor etc.

2) Limitar o tempo É preciso aprender a administrar o tempo. Uma boa maneira de fazer isto é estabelecendo um horário para o dever de casa.

3) Assumir responsabilidades O dever de casa deve ser uma tarefa sua e não dos seus pais. Ao deixar que seus pais façam o seu dever, você corre sérios riscos de se tornar dependente e inseguro(a) – muitos pais continuam fazendo os trabalhos dos filhos até na universidade! – e isso não o(a) ajuda na escola: só atrapalha.

4) Estimular toda a família a ler O hábito de leitura é fundamental para o dever de casa, para o seu sucesso escolar e, futuramente, profissional. Mas é difícil desenvolver o hábito se a própria família não lê. Converse com seus pais sobre a possibilidade de assinar um jornal, uma revista, ir à livraria, à biblioteca... Vale tudo: gibi, filme com legenda, revistas, não importa o assunto, o importante é ler. Lembrando que não é apenas mais um gasto, mas um investimento no futuro! Quem lê escreve com menos erros, amplia o vocabulário e passa a ter mais facilidade na escola e no dever de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Smart Kids

Site para crianças se divertirem aprendendo!

Seguidores