Planeta Sustentável

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dicas que valem ouro!!!!!!

O Bom resultado em uma prova depende da qualidade e da dedicação dispensada ao estudo. Entretanto, o momento da avaliação traz certa carga de tensão, que pode atrapalhar até mesmo o aluno mais bem preparado. Desejando o sucesso de todos postarei alguns "conselhos" com o objetivo de tornar o momento da avaliação uma experiência gratificante e recompensadora.

1- Você estudou, logo, está preparado para resolver todas as questões, mesmo que no primeiro momento ache o contrário.
2- Não tenha pressa de sair e não se importe com a pressa dos demais.
3- Se um colega ao sair te avisar que está te esperando "lá embaixo", dispense-o para que este fato não te apresse e contribua para tirar a sua concentração.
4- Utiliza todo o tempo da prova, isso é um direito seu. Não se esqueça: se no mercado tempo é dinheiro, na prova tempo é nota.
5- CUIDADO com as seguintes palavras: Exceto, Não, Incorreto. Muitos alunos erram questões, cujos assuntos dominam, por não observar os enunciados com cuidado.
6-Se uma questão está aparentando grande Dificuldade e aparentemente não és capaz de resolve-la, passe adiante. Ao ler toda a prova, provavelmente uma outra informação ativará sua memória e serás capaz de resolver a questão anterior.
7- Leia com atenção o texto que acompanha as questões, pois elas podem te fornecer dados importantes para pensares tanto a questão em tela, como as demais.
8- Antes de entregar a avaliação, revise-a, revise-a. Tempo é nota. gaste todo o tempo que tiveres.
9- Você estudou, você é capaz!!

Boa avaliação a todos e muitas notas "10"

Abraço,

Professora Vânia Regina.

Um comentário:

Smart Kids

Site para crianças se divertirem aprendendo!

Seguidores