Planeta Sustentável

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como Manter-se Tranquilo em Exames, Provas, Testes ou Avaliações

Como Manter-se Tranquilo em Exames, Provas, Testes ou Avaliações
Vencendo o Nervosismo na Hora da Prova
A primeira coisa que você precisa entender é que a competição, na verdade, teve início há muito tempo atrás, mais exatamente na época em que você começou a preparar-se para ela estudando, treinando, empenhando-se para atingir seu objetivo final: passar de ano, conseguir o emprego almejado ou mesmo uma vaga na tão sonhada faculdade.
Assim, a hora da prova deve ser encarada como o momento de buscar a melhor concentração e de demonstrar todo conhecimento que você acumulou ao longo do período que antecedeu o dia do exame.
Aqui vão alguns aspectos que você precisa considerar no dia da prova e que certamente vão deixá-lo tranquilo e seguro.
1 – Ao ver a multidão de candidatos é preciso estar consciente de que uma boa parte dos concorrentes é constituída de aventureiros (os chamados “para-quedistas”). Eles não se preparam com antecedência e vão tentar a sorte chutando as respostas do teste.
2 – Outra forma de acalmar-se naqueles minutos cruciais que antecedem o início de prova ou entrevista, é lembrar-se de todos aqueles fins de semana que você “perdeu” dentro de casa estudando, enquanto muitos dos seus concorrentes iam para a balada ou divertiam-se despreocupadamente.
3 – Sinta orgulho de si próprio por estar lutando com todo empenho para atingir seus objetivos, enquanto muitas pessoas preferem acomodar-se para mais tarde lamentar a sorte, alegando que a prova estava muito difícil.
Lembre-se daquela frase que tenho como lema e coloquei no início do Blog:
“Nada é fácil, nada é difícil – tudo é uma tarefa”.
4 – Uma coisa importante que você pode fazer por si mesmo nessa hora é deixar todo nervosismo para quem não se preparou adequadamente e agora terá que competir com você, que está “armado até os dentes” para largar na frente.
5 – Por fim, na “hora H”, desligue-se de tudo e de todos e mergulhe de cabeça na prova com a coragem e a garra dos campeões e seja um grande vencedor!(Professora Elizabeth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Smart Kids

Site para crianças se divertirem aprendendo!

Seguidores