Planeta Sustentável

sábado, 13 de outubro de 2012

Conteúdo de história para prova do ENEM

Você quer passar na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obter uma excelente nota de corte e estar entre os primeiros no SiSU? Então, confira o conteúdo programático da parte de história do Enem. Fiquem ligados que existem várias faculdades e universidades públicas que utilizam parcial ou integralmente a nota do Enem. E este número tende a aumentar! Se você deseja conhecer mais sobre o Enem, clique aqui.
Logo do Enem
Os conteúdos estão ligados, em sua maior parte, aos resumos de história, para que você possa estudar diretamente no blog. Alguns links direcionam à categoria, para que você possa ter uma visão mais abrangente sobre o tema. Uma pequena parte do conteúdo ainda não é abordado diretamente no blog. Nestes casos, você será direcionado para um link externo para complementar seus estudos.
E atenção!!! Se você quer gabaritar na prova, não saia do blog antes de resolver as questões de história do Enem, aplicando os conhecimentos que você aprendeu nos resumos. Confira também os comentários e competências na resolução das questões. Só não passa quem não quer!!!

Conteúdo Programático

Cumpre esclarecer que os conteúdos abaixo apresentam apenas a parte de história. A parte relacionada a geografia foi suprimida e pode ser encontrada neste artigo.
1- Diversidade cultural, conflitos e vida em sociedade
2. Formas de organização social, movimentos sociais, pensamento político e ação do Estado
3- Características e transformações das estruturas produtivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Smart Kids

Site para crianças se divertirem aprendendo!

Seguidores