Não há dúvidas de que as manifestações que estamos presenciando, e que está se espalhando por todo o Brasil, já entraram para a história. Neste curto espaço de tempo desde o início dos protestos, até a escrita desta postagem, pouco tempo passou. Porém, já é possível registrar imagens que vão ficar marcadas na memória deste país. Confira!
Se você deseja saber um pouco do contexto histórico em que estão ocorrendo os protestos, assim como a origem dos protestos contra aumento de tarifas em transportes coletivos, leia estas duas postagens
No Brasil!
Manifestante protesta com um exemplar da Constituição brasileira nas mãos.
O centro do Rio foi palco da maior passeata da série de protestos contra o aumento no preço das passagens de ônibus ocorrida na cidade. O ato foi pacífico até perto das 20 horas, quando um pequeno grupo subiu as escadarias da Assembleia Legislativa do Rio para tentar invadir o prédio, causando confrontos com a polícia.
Manifestantes protestam nos arredores da Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, antes da partida entre Brasil e México pela Copa das Confederações.
Manifestantes invadem o topo do Congresso Nacional, em Brasília.
Manifestantes ateiam fogo em pneus e paralisam o trânsito em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, durante protesto contra os jogos da Copa.
Manifestantes entram em confronto com a polícia durante protesto em frente ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ativista segura placa durante ato em São Paulo.
Milhares de pessoas tomaram o centro do Rio de Janeiro.
Multidão se reúne em nova manifestação contra o aumento da tarifa no transporte público de São Paulo.
Ataque da polícia militar em São Paulo.
Cidadã é atacada com spray de pimenta em protesto no Rio de Janeiro.
Lá fora!
Manifestantes gritam palavras de apoio durante ato a favor dos protestos no Brasil, em Barcelona, na Espanha.
Brasileira segura cartaz questionando a Copa do Mundo no Brasil durante manifestação em Copenhague, na Dinamarca.
Com rostos pintados de verde e amarelo, bandeiras do Brasil e entoando palavras de ordem, cerca de 2 mil pessoas vão a uma das principais avenidas de Dublin, na Irlanda.
Grupo de brasileiros reunidos na região central de Londres para realizar um protesto em solidariedade às diversas manifestações que vêm acontecendo no Brasil.
Fonte: História Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário